sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Mel Lisboa: mamãe sensata e em boa forma ;)

A atriz engordou 15 quilos na gravidez, mas recuperou a forma sem recorrer a treinos puxados ou dietas radicais



Quando estreou na televisão, na pele da protagonista de Presença de Anita, em 2001, Mel Lisboa chamou a atenção com seus traços delicados e as curvas bem definidas. No entanto, ela nem sempre esteve feliz com seu corpo: “Eu era paranoica, vivia fazendo dieta, sempre achava que estava gorda”, conta. Hoje, porém, aos 29 anos e depois de dar à luz Bernardo, seu primeiro filho, a atriz exibe a mesma boa forma de antes. Ficou curiosa para saber qual o segredo da Mel? Confira a seguir.

Boa forma pós-parto

Mel engordou 15 quilos durante a gestação, mas não demorou para recolocar as curvas no lugar. Em quatro meses, ela eliminou os excessos e reconquistou a boa forma. O segredo? “Durante os primeiros meses, eu não fiz nada além de amamentar, o que realmente ajuda a emagrecer. Só voltei a malhar quando meu filho estava com 6 meses, já era mais independente e se alimentava com papinhas”, conta.

Para manter a forma, Mel não abre mão das aulas de pilates, que faz na academia Competition, em São Paulo. Além disso, ela aposta na corrida e na caminhada “quando tem um tempinho sobrando”. “Minha rotina é muito irregular, por isso não mantenho um treino fixo. E quando consigo uma brecha na agenda, faço os meus treinos”, revela.


Cardápio sem restrição

Quando o assunto é alimentação, Mel diz não seguir nenhuma dieta. “Capricho na salada de frutas e no pão integral todos os dias. Mas também não excluo as tentações, como o vinho e a cervejinha”, conta. O segredo da atriz está na quantidade. Apesar de não ter uma alimentação tão regrada, também não sai por aí comendo aos montes. “Antigamente, quando eu comia uma sobremesa, por exemplo, era como se eu abrisse uma porteira e não conseguisse mais fechar. Hoje, como tudo o que eu quero, mas em quantidades menores, e não tenho nenhum ataque compulsivo. Nunca mais engordei”, revela.

Beleza básica

Basta olhar para Mel para saber que ela é dona de uma beleza incontestável e que faz o melhor estilo “ao natural”. Dona de uma pele bem clarinha, a atriz sabe que não pode bobear quando o assunto é proteção solar. Por isso, ela considera o filtro solar com FPS 60 o seu maior cuidado de beleza. “Eu fujo do sol, procuro ficar na sombra. Mas como nem sempre dá, abuso na proteção”, conta.

Mamãe exemplar

A gravidez pode não ter transformado as curvas de Mel, já a maternidade a fez repensar algumas atitudes e prioridades. A paranoia com o corpo perdeu espaço na sua vida após o nascimento de Bernardo. “O momento pós-parto é delicado, falta tempo e a ansiedade ataca”, diz. A dica de Mel é esperar que o bebê cresça um pouco até você se adaptar à nova rotina e, só depois, retomar a malhação. “Cada mulher tem o seu tempo para voltar à forma e é preciso respeitar”. Sensata, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário